25/07/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Segunda de Gala apresenta Orquestra Instituto GPA
clique na imagem para ampliar  

O Segunda de Gala, programa da Secretaria de Cultura e Turismo que promove um encontro com a música clássica e o bel canto e acontece toda última segunda-feira do mês no Teatro Municipal de Barueri, traz em julho a Orquestra Instituto GPA (Grupo Pão de Açúcar). A apresentação acontece dia 28 de julho, a partir das 20 horas. A entrada é gratuita.

 

A Orquestra Instituto GPA é fruto do Programa de Música & Orquestra, criado em 1999 para apoiar adolescentes e jovens para um futuro melhor. Aprender a toar um instrumento e participar de uma orquestra tem grande significado na educação e no futuro de qualquer adolescente e jovem. Os jovens que se destacam passam a participar da Orquestra Instituto GPA até a idade de 21 anos.

 

Formada por quarenta integrantes, a orquestra já fez apresentações no Brasil e no exterior. O grupo apresenta um vasto repertório como clássicos de Wolfrang Amadeus Mozart, Beatles e rimas populares de Heitor Villa Lobos.

 

A Orquestra Instituto GPA é formada por músicos que tiveram aulas pelo método Jaffé de Ensino Coletivo de Instrumentos de Cordas – violino, viola, violoncelo e contrabaixo, sempre juntos, desde a primeira nota. Além da teoria, prática e história da música, a professora Renata Jaffé e o maestro Daniel Misiuk utilizam vasto repertório de clássicos.

 

O maestro Daniel Misiuk iniciou sua carreira musical com trompista, atuando como solista, em grupos de câmera e professor de orquestra. Há 19 anos desenvolve trabalho como regente, que teve início nos Estados Unidos e depois na Itália. Já a professora Renata Jaffé iniciou seus estudos de violino com seu pai, Alberto Jaffé, tendo sido também aluna do violinista Claudio Cruz. Em 1982 mudou-se para Champaign-Urbana em Illinois e continuou os estudos na NationalAcademyofArts e participou da orquestra daquela escola.

 

 

SEGUNDA DE GALA

Segunda-feira, 28 de julho, às 20 horas

No Teatro Municipal de Barueri

Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 245, Jardim dos Camargos

Saída 26A da rodovia Castello Branco

Entrada gratuita

Mais informações: 4198-0972

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.