25/07/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Saúde bucal na 3ª idade foi tema de oficina especial em Barueri
clique na imagem para ampliar  
Higiene bucal foi o tema do encontro

A Unidade Básica de Saúde Pedro Izzo, localizada no Jardim Esperança, em Barueri, realizou na quinta-feira, 24, uma oficina especial sobre higiene bucal para idosos.

 

Ministrada pela cirurgiã dentista Beatriz Vacari Zerbinatti, a oficina teve como proposta orientar os idosos a cuidar melhor da saúde bucal.  Ela deu dicas de alguns produtos para serem utilizados para fixação das próteses dentárias, além de dicas de limpeza.

 

Um outro ponto importante citado na oficina foi da importância de retirar as famosas “pontes”, aquelas próteses menores, na hora de dormir;e até mesmo sobre o quanto é importante retirar as próteses convencionais para evitar acidentes.

 

A dentista também falou sobre algumas mudanças fisiológicas que acontecem na 3ª idade. “É comum ter uma diminuição da salivação, o que provoca ressecamento nos lábios, é importante beber muita água para aliviar esse efeito”, explicou.

 

Os encontros são abertos à população e acontecerão todas as quintas-feiras,às7h30, na UBS Pedro Izzo, e a cada semana serão abordados assuntos relacionados ao bem estar e qualidade de vida dos idosos.

 

A UBS fica na rua Everest, nº 26, Jardim Esperança. Mais informações pelo telefone: 4161-9111.

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.