23/07/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Letras Perambulantes chega ao Teatro Municipal de Barueri
clique na imagem para ampliar  

O espetáculo Letras Perambulantes, da Cia. Caboclinhas, será apresentado no Teatro Municipal de Barueri no dia 27 de julho, às 16 horas. A entrada é gratuita. Basta retirar o vale-ingresso com antecedência na bilheteria do teatro, no Ganha Tempo ou nos postos de informações de Alphaville e do bulevar central.

 

Letras Perambulantes retrata a vida e a obra do poeta cearense Patativa do Assaré, um dos mais importantes poetas brasileiros, que desde menino fazia versos e se apresentava aos ouvintes, mas que só teve seus poemas publicados pela primeira vez em 1956.

 

A montagem aposta numa visão performática, com música ao vivo e a dança teatro como recursos cênicos essenciais para enfatizar a poesia de Patativa. O objetivo é possibilitar a criança e ao adolescente um contato com uma realidade tão distante de seu contexto social, sobretudo no que diz respeito à roça, aos versos rimados, aos cordéis, aos violeiros e versejadores repentistas, os quais o poeta se lembrava com tanto frescor e almejou um dia aventurar-se a imitar.

 

No espetáculo, figuras reais que fizeram parte da vida do poeta se juntam aos personagens fictícios que, entremeados por uma seleção musical, contam de forma leve, lúdica e original a história de Patativa.

Com direção de Luciana Silveira, o espetáculo tem no elenco: Aline Anfilo, Geni Cavalcante, GiulianaCerchiari e Luciana Silveira. A duração é de 50 minutos.

 

LETRAS PERAMBULANTES

Sexta-feira, 27 de julho, às 16 horas

No Teatro Municipal de Barueri

Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 245, Jardim dos Camargos

Saída 26A da rodovia Castello Branco

Entrada gratuita

Mais informações: 4198-0972
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.