08/07/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Programa Municipal de Coleta Seletiva segue avançando
clique na imagem para ampliar  

O Programa Municipal de Coleta Seletiva apresenta novos números de reciclagem. A partir de agora, materiais como pneus, madeiras e óleo de cozinha, que já eram coletados e reintroduzidos no processo produtivo, passam a ser contabilizados.

 

O novo cálculo, considerado mais representativo, gerou um avanço na coleta seletiva, com o aumento do desempenho da reciclagem para 7% de todo o lixo produzido na cidade. Antes de incluir as madeiras, pneus e óleo de cozinha, na conta, esse índice era de 3%. No entanto, chegou-se a conclusão que esses itens deveriam ser incluídos, pois, embora passem por outra triagem, eles também são reciclados e utilizados como matéria-prima pela indústria.

 

Nem tudo pode ser reciclado

O lixo que produzimos é composto por diferentes materiais e nem todos podem ser reciclados. Materiais orgânicos como papel higiênico, restos de comida e material de varrição não entram no processo de reciclagem, por isso nunca será possível reciclar todo o lixo que produzimos.

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.