03/07/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Escola de Barueri debate uso da Língua Portuguesa nas redes sociais
clique na imagem para ampliar  
Alunos do 9º ano D apresentaram debate regrado

As redes sociais estão sendo muito utilizadas pelos jovens hoje em dia, mas a forma como eles se comunicam é totalmente diferente das que usamos na Língua Portuguesa formal. Pensando nessa questão, o professor Willian Alves, da escola José Leandro de Barros Pimentel (Jardim Silveira), resolveu promover um debate entre os alunos dos 9º anos, sob o tema “Linguagem no dia a dia com suas tecnologias”.

 

Os temas foram divulgados na página do Facebook, onde os alunos já têm algumas atividades e espaço de interação após as aulas, sendo de grande repercussão entre eles, afinal, o debate seria apresentado para colegas de outras turmas.

 

Os temas abordados foram: “Para quê estudar a gramática da língua portuguesa na escola sendo que a pouco usamos no dia a dia?”; “Por que temos tantas palavras e nomes estrangeiros no Brasil sendo que falamos português?”; “Estrangeiros no comércio brasileiro: contra ou a favor?”; “Propagandas que exibem mulheres seminuas deveriam ser proibidas no Brasil?”; “A internet como sites de relacionamento atrapalha a escrita formal de um estudante adolescente?”; “Analfabetismo funcional: é uma lenda ou realidade na minha escola?”; “Eu vou muito longe com o meu inglês? O que falta para eu ter domínio deste idioma?”; e “O espanhol faz falta no meu currículo escolar?”.

 

A banca de avaliação era composta por professores que levaram suas turmas.

 

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.