01/07/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
UAB Polo Barueri-Fieb será inaugurada no próximo sábado, 5
clique na imagem para ampliar  

No próximo sábado, 5 de julho de 2014, às 10h, acontece a cerimônia oficial de inauguração da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Polo Barueri-FIEB, na avenida Andrômeda, 500, Alphaville / 1º andar.

 

O ato solene será realizado pelo prefeito Gil Arantes, o superintendente da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb), Agnério Néri Ferreira, e outras autoridades locais.

 

A autorização de instalação do novo polo chegou no dia 25 de abril com conceito AA, emitido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), ligada ao Ministério da Educação (MEC). A Lei Municipal nº 2.339, que implanta o Sistema Universidade Aberta do Brasil no Município, sancionada pelo prefeito Gil Arantes, foi publicada no Diário Oficial do dia 29 de abril.

 

Sobre a UAB

A UAB é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população com dificuldade de acesso à formação universitária. A metodologia adotada é a de Educação à Distância (EaD), com aulas semipresenciais que ocorrem periodicamente nos polos autorizados, como a Fieb. Todos podem concorrer, mas professores que atuam na educação básica têm prioridade, seguidos por dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.

 

Todos os cursos oferecidos são gratuitos e as opções são ampliadas conforme os polos firmam parcerias com universidades estaduais e federais. O processo de seleção e períodos de inscrição dependem da universidade responsável pelo curso.

 

INAUGURAÇÃO DA UAB EM BARUERI

Sábado, 5 de julho, às 10 horas

Na Fieb

Avenida Andrômeda, 500, Alphaville

Mais informações:

Aliz Lambiazzi - 2078-7810

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.