01/07/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Escolas comemoram Copa do Mundo fazendo projetos pedagógicos
clique na imagem para ampliar  
Alunos desfilando as bandeiras no Nestor de Camargo

Algumas escolas capricharam em estudar as comidas, bandeiras e costumes dos 32 países que participam da Copa do Mundo no Brasil, como a emef Prefeito Nestor de Camargo (Jardim Mutinga), maternal Mário Bezerra (Parque Viana) e a emei João Fernandes (Parque dos Camargos).

 

Com apresentação da Fanfarra Municipal de Barueri, os alunos da Nestor de Camargo fizeram um desfile das bandeiras dos países participantes da Copa, além de apresentação de danças representando a Copa do Mundo em todos os tempos.

 

Segundo a diretora Marcia Regina, o futebol é um assunto que desperta mais o interesse dos alunos. “Dai surgiu a ideia de trabalhar a Copa do Mundo, partindo desse ponto de vista e aproveitando o entusiasmo dos jovens pela Copa ser no Brasil. Fizemos esse trabalho com o objetivo de descobrir a história do futebol no Brasil e no mundo, e estudar sobre aspectos dos países participantes dessa Copa. Com esse estudo os alunos terão a oportunidade de ampliar seu conhecimento com relação à culturas, sociedades e às economias desses países”, explicou.

 

O programa será desenvolvido até o fechamento da Copa do Mundo, com umjogo entre professores e alunos.

 

Já a maternal Mario Bezerra, do Parque Viana, realizou várias atividades recreativas, como uma partida de futebol entre os alunos, com a participação e orientação de um pai de aluno; além de gincanas e brincadeiras entre as crianças; baile à fantasia; e desfile e baile com roupas com as cores da bandeira ou time de futebol, com a participação dos pais.

 

A escola também promoveu uma roda de conversa sobre a Copa do Mundo, e a leitura do livro 'Era uma vez um tatu-bola” (Bia Villela) – ocasião em que os professores explicaram às crianças um pouco sobre o tatu-bola, que está em extinção, como vive e por que foi escolhido para ser o mascote do Brasil.

 

A Emei João Fernandes, do Parque dos Camargos, desenvolveu uma minicopa em que oito salas representaram algum país participante da Copa. Foram formadas duas chaves, e no jogo final a Holanda ganhou do Japão por 3x2. Os alunos foram premiados com medalhas e um troféu em formato de Taça da Copa, de chocolate.

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.