24/04/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Barueri lança Campanha do Agasalho 2014
clique na imagem para ampliar  
Apresentação da Orquestra de Tatuí, sob regência de João Maurício Galindo

A Campanha do Agasalho 2014 “Quando a Solidariedade entra em Cena, a Estrela é Você” foi lançada na noite desta quarta, 23, no Teatro de Barueri, pela Secretaria de Promoção Social através do Fundo Social de Solidariedade da cidade.

 

Cerca de 700 pessoas prestigiaram a abertura da Campanha do Agasalho, que contou com a apresentação voluntária de 70 músicos da Orquestra Sinfônica de Tatuí e da soprano Sheila Minatti, sob a regência do maestro João Maurício Galindo. A Orquestra é um equipamento da Secretaria de Estado da Cultura e do governo de São Paulo.

 

Pelo segundo ano consecutivo, voluntariamente, o apresentador Rodrigo Faro é o padrinho da Campanha. Também a Embalagens Jaguaré fez a doação das caixas que serão utilizadas para arrecadar os agasalhos, e o Buffet Apogeo de Alphaville cedeu o coquetel para o evento.

 

Frequentadoras do Parque da Maturidade, equipamento da Secretaria de Promoção Social, entregaram à presidente do Fundo Social uma amostra de 360 peças de lã que já estão prontas (cachecóis adulto e roupas de bebê). Outro lote está sendo confeccionado voluntariamente pelas idosas e posteriormente será doado.

 

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência entregou um certificado e uma peça de agasalho simbolizando as 300 outras que serão doadas posteriormente para a Campanha do Agasalho.

 

Como será a campanha

A ideia é mobilizar parceiros da iniciativa privada, sociedade civil, organizações governamentais e não-governamentais a participarem, doando roupas masculinas, femininas, infantis, sapatos, cobertores novos e seminovos que serão entregues às pessoas que mais necessitam.

 

As doações poderão ser feitas nos postos de arrecadação localizados nas secretarias municipais, no Paço Municipal, sede do Poder Executivo e nas empresas parceiras, entre outros.

 

A exemplo do que aconteceu no ano passado, os Núcleos de Moda geridos pelo Fundo Social já estão produzindo 15 mil conjuntos infantis de moletom que serão doados. Essa produção faz parte do estágio do curso de Costura Industrial.

 

Para doar, ligue: 4199-2801.

 

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.