24/04/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Chorinho invade Parque Municipal
clique na imagem para ampliar  
O grupo promete muito mais do que uma apresentação musical

Barueri comemora o dia do choro em 27 de abril com a apresentação do Conjunto Retratos, a partir das 15 horas, no Parque Municipal (rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto), com acesso gratuito, dentro do projeto Cantando no Parque, da Secretaria de Cultura e Turismo. A festa estará a cargo do Conjunto Retratos e do saxofonista Marcelo Souza que apresentarão músicas de seu novo CD “Coração Verde Amarelo” e clássicos do choro.

 

O grupo promete muito mais do que uma apresentação musical, já que irá explanar curiosidades e fatos históricos do choro. O público terá a oportunidade de conhecer e se identificar, seja através das histórias ou do repertório, que abrange o que de melhor há em termos de música brasileira, choros, polcas, tangos brasileiros e valsas.

O conjunto é formado por: Alex Mendes (bandolim), César Ricardo (violão 7 cordas), Fernando Henrique (cavaquinho) e Donizete Fernandes (ritmo) e a participação especial de  Marcelo de Souza (saxofone).

 

O Conjunto Retratos surgiu em 2006, na zona sul de São Paulo, num encontro de amigos músicos com a proposta de tocar e divulgar a música brasileira. Desde sua fundação, o Conjunto Retratos se dedica a um trabalho de inclusão sócio cultural com o objetivo de criar platéias como novo ouvintes de música brasileira para também preservar nossa cultural musical, através de um repertório variado de choros, valsas, polcas, habaneras e maxixes.

 

Dia do choro

 

O dia 23 de abril festeja o legado do choro, primeiro gênero musical tipicamente brasileiro. Comemorado na data de nascimento do compositor Pixinguinha, o Dia Nacional do Choro recupera a memória de notáveis “chorões” em eventos Brasil afora.

 

CANTANDO NO PARQUE

Domingo, 27 de abril, às 15 horas

No Parque Municipal

Rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto

Entrada gratuita

Mais informações: 4199-1600

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.