22/04/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Secretaria de Meio Ambiente incentiva a criação de hortas orgânicas
clique na imagem para ampliar  
Secretaria de Meio Ambiente incentiva a criação de hortas orgânicas

Alunos da Emef Professora Elvira Lefevre Salles Nemer, do Jardim São Pedro, visitaram a horta orgânica instalada na sede da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente e participaram da colheita de diversos pés de verduras, como primeiro passo para desenvolverem o seu próprio projeto.

 

Em uma parceria com a escola, a Secretaria de Meio Ambiente vai ajudar os alunos a reproduzir a instalação de hortas verticais e suspensas, como as que estão na sede da Secretaria e que utilizam como base para o plantio telhas, tambores plásticos e garrafas pet reutilizadas.

 

As técnicas para a criação das hortas são simples e podem ser desenvolvidas em pequenos espaços. Pequenas mudas são plantadas e, em até 30 dias, podem ser colhidos diversos itens como alface, rúcula, manjericão, hortelã, salsinha, cebolinha, entre outros. A produção é considerável: até 40 mudas podem ser plantadas em cada um dos tambores, por exemplo.

 

A Secretaria também irá orientar os alunos no plantio de um pomar com algumas espécies de árvores frutíferas.

 

O projeto é uma prévia das atividades que serão oferecidas pelo Parque Escola Ambiental “Flor Vermelha”, que será está sendo instalado ao lado do Parque da Maturidade com previsão de ser entregue até o final deste ano.

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.