16/04/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Artesão de Barueri poderá ter peças comercializadas em todo país durante a Copa
clique na imagem para ampliar  
Convênio com Sebrae pode garantir benefício a artesão de Barueri

Dia 19 de março, comemora-se o Dia do Artesão, e pensando nesse profissional habilidoso, responsável pela criação de peças com as próprias mãos, a Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, firmou parceria com o  Sebrae-SP, para que o artesanato barueriense participe do projeto “Brasil Original”.

O projeto, criado pelo próprio Sebrae-SP, tem como objetivo aproveitar a visibilidade que o país terá durante os eventos esportivos, para realizar a promoção e valorização do artesanato brasileiro, com sua viabilização e comercialização. Os artesãos terão a oportunidade de expor seus produtos nas cidades-sede da Copa do Mundo 2014. 

O Sebrae-SP selecionará 120 unidades produtivas, dentre associações, cooperativas e artesãos individuais. Os interessados deverão realizar a inscrição pelo site até o dia 25, ou comparecer pessoalmente na unidade do Sebrae no Ganha Tempo Municipal, munidos de no mínimo três fotos digitalizadas do artesanato que será inscrito.

Para o secretário da pasta, Mário Lopes, essa é uma oportunidade para fomentar o trabalho artesanal do país e de Barueri. “Os estrangeiros terão a oportunidade de conhecer nosso belíssimo trabalho, de artesãos capacitados, que desenvolvem um trabalho de alto padrão, o que irá potencializar a exposição mundo a fora. Isso refletirá diretamente na geração de negócios e aumento das vendas desses profissionais”, enfatizou.

Para mais informações: 4161-7777. 

Para acesso ao edital completo: http://www.sebraesp.com.br

 

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.