16/04/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Feira EcoSolidária une sustentabilidade e saúde
clique na imagem para ampliar  
Programa Viva Melhor na Feira EcoSolidária

No sábado, dia 12, as Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente de Barueri organizaram no Parque Municipal Dom José, dentro da Feira EcoSolidária, um evento com atividades especiais parar marcar o Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão, que será no próximo dia 26 de abril.

 

As duas secretarias firmaram uma parceria com o programa “Barueri viva Melhor” para disseminar à população a importância de prevenção de doenças e mostrar métodos para melhorar a qualidade de vida.

 

O evento teve como tema a hipertensão, e contou com a presença de vários profissionais da saúde que falaram sobre alimentação melhor, necessidade de atividades físicas, meios de evitar estresse e modos de relaxamento. Uma palestra abordando a hipertensão e suas características inaugurou o encontro, orientando sobre os problemas causados pela pressão alta.

 

Em outra palestra, uma nutricionista deu dicas de alimentação balanceada com dieta direcionada aos hipertensos.  Uma caminhada dentro do parque, sessão com ioga, massagem terapêutica e relaxamento fecharam o evento. Ao final, ainda houve sorteio de brindes e apresentação musical.

 

Hiperdia

A Secretaria de Saúde já possui em suas 16 Unidades Básicas de Saúde o programa “Hiperdia”, no qual acolhe pacientes hipertensos e diabéticos tratando com orientações, caminhada, exercícios físicos e passam em consulta rotineiramente com os clínicos.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.