16/04/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Revisão do Plano Diretor terá participação da comunidade e sociedade civil organizada
clique na imagem para ampliar  

O “Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento com Responsabilidade” de Barueri será revisado pela Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, com participação do Executivo, Legislativo, da comunidade e da sociedade civil organizada. O início das atividades será definido após a formação do grupo de trabalho, responsável pela coordenação do projeto.

 

O Plano Diretor é um conjunto de normas e procedimentos que estabelece o melhor caminho para o desenvolvimento da cidade, por meio da política municipal de planejamento e de ordenamento territorial, desenvolvimento urbano e administrativo do município. Precisa ser revisado de 10 em 10 anos, e o Plano Diretor atual de Barueri acaba de cumprir esse prazo, já que foi promulgado em 2004.

 

Para revisão, serão realizadas pesquisas diretas e domiciliares com a comunidade e a sociedade organizada, por meio de formulários numerados e identificados, por local, instituição e região, envolvendo problemas atuais e sugestões para o futuro. Os questionários serão analisados e tabulados. Também será possível a participação  por meio de urnas espalhadas nas instituições públicas da cidade, além das redes sociais e pelo portal oficial da prefeitura (www.barueri.sp.gov.br)

 

As redes de ensino municipal, estadual e particular serão a base para distribuição dos formulários de pesquisa. Cada família, através do aluno, preencherá o formulário por setor de moradia. Também serão distribuídos formulários para todos os vereadores, servidores do Executivo e do Legislativo; para associações, entidades, interessados e para os participantes das consultas públicas.

 

Será realizado um diagnóstico, com análise do mesmo, para definição do projeto da cidade. Depois disso, ocorrerão audiências públicas para apresentação dos trabalhos, validação e consolidação do processo para elaboração da minuta do projeto de lei do “Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento com Responsabilidade”.

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.