15/04/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Prefeitura de Barueri é referência em feira internacional de acessibilidade
clique na imagem para ampliar  
Estande da SDPD na Reatech

Pela primeira vez como expositor, a Prefeitura de Barueri participou da 13ª edição da Reatech – Feira Internacional de Reabilitação, Inclusão, Acessibilidade e Paradesporto, que foi realizada entre os dias 10 e 13 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

 

Barueri é vista como referência em acessibilidade, por ter sua própria Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Na feira, a cidade foi representada com um estande, que divulgou as principais ações para a inclusão, como os programas de concessão de equipamentos de órteses e próteses, inclusão no mercado de trabalho, assessoria à educação regular, atenção à saúde, esporte adaptado e entre outras, voltadas para seus munícipes com deficiência.  Além de mostrar as parcerias e convênios, que mantêm com instituições de ensino e de atendimento especializado para a atenção integral à pessoa com deficiência.

 

Reatech

Aberta pelo governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, a Reatech é considerada o maior evento de inclusão social da América Latina, e tem o objetivo mostrar referências e novas tecnologias que trazem um novo olhar sobre a realidade das pessoas com deficiência e sua inclusão na sociedade.

 

A feira reuniu 300 expositores nacionais e internacionais (Itália, Suíça, Polônia, Venezuela, China e Taiwan). Com 35mil m² de área expositiva, ofereceu aos visitantes atividades culturais e sociais.

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.