10/04/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
“O Prefeito no seu Bairro” – 15 mil pessoas passaram pela edição no Parque Imperial
clique na imagem para ampliar  
Imagem da edição de O Prefeito no seu Bairro, no Parque Imperial, sábado, dia 5

Cerca de 15 mil pessoas passaram pela terceira edição de “O Prefeito no seu Bairro”, que aconteceu sábado, dia 5 de abril, no Parque Imperial. O prefeito atendeu pessoalmente a 100 cidadãos.

 

Colaboraram com diversos de seus serviços as seguintes secretarias municipais:

 

Assuntos de Segurança - 10.800 atendimentos

Palestras de pronto socorrismo na rua, orientações relativas aos procedimentos de segurança, entrevista a vários munícipes para aferir a qualidade do atendimento prestado ao usuário dos serviços da corporação, troca de arma de brinquedo por outro brinquedo

 

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho - 87 atendimentos

Procon, Sebrae, Jucesp, Banco do Povo e Casa do Trabalhador

 

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência - 983 atendimentos

Distribuição de jornais da SDPD e de folders, orientações gerais, cadastros, visita à sala de sensibilização e empréstimo de cadeiras de roda

 

Secretaria de Educação/Fieb - 2.840 atendimentos

Oficina de massinha, atividades de computação gráfica, oficina de educação tecnológica – robótica, maquiagem infantil facial, balcão de informações (posso ajudar) e oficinas (sabão, informática e artesanato)

 

Finanças - 19 atendimentos

Serviços diversos

 

Mulher - 2.411 atendimentos

Palestra da Coordenadoria da Diversidade e Enfrentamento à Violência, penteados, massagem, maquiagem, sobrancelhas, manicure, oficina de bijuterias, oficina de cupcake, oficina de chinelos, acupuntura e Projeto Acolher (palestras de todas coordenadorias)

 

Negócios Jurídicos - 14 atendimentos

Orientações nas áreas: família, trabalhista, imobiliária e cível

 

Promoção Social - 878 atendimentos

Cortes de cabelo, palestras sobre câncer de mama, ações do Fundo Social (palestras, maquiagem e manicure), atendimento “dinâmica solidária do Núcleo Social” e atendimentos da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri

 

Recursos Naturais e Meio Ambiente - 500 mudas de árvore distribuídas

 

Saúde - 4.054 atendimentos

Medicina natural, aferições de pressão arterial, assistência farmacêutica - tipagem sanguínea, Vigilância Sanitária (vacinações e doações de animais), Pronto Atendimento Adulto, Pronto Atendimento Infantil, Saúde Funcional e odontologia

 

Transporte e Mobilidade Urbana - 773 atendimentos

Minicidade e orientações de trânsito, cadastros do Cartão Benfácil e passageiros do transporte gratuito

 

Colaboraram ainda nesta edição:

 

Acib - 119 atendimentos

Consultas SPC

 

Comandante Hamilton - 2.000 revistas educativas distribuídas

 

Coordenadoria de Juventude e Políticas sobre Drogas - 90 atendimentos

Palestras e pesquisas

 

Conselho Tutelar - 11 atendimentos

Orientação sobre guarda, pedidos de vaga em maternais, orientação sobre o uso de entorpecentes por menor, tratamentos e internação, e orientação sobre conflitos

 

Eletropaulo - 102 atendimentos

Segunda via de conta, informações, transferência de nome, negociação de débitos, corte, ligação nova, alteração de carga, alteração de endereço para entrega de fatura, alteração da data de vencimento, alteração cadastral e reclamação de consumo

 

Ganha Tempo - 2.965 atendimentos

Fotografia para documentos, Carteira de Trabalho, serviços online (Certidão de Quitação Eleitoral e agendamento de Cartão Barueri), Cartão SUS, e RG (processos de RG - 1ª via menor e agendamentos)

 

O sistema do Cartão Barueri cadastrou 200 munícipes.

 

A próxima edição do programa acontece dia 10 de maio, na Vila Boa Vista.

 

Clique e veja mais fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.