10/04/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Jovem surdo é palestrante em programa pedagógico de escola em Barueri
clique na imagem para ampliar  
Fernando falando com pais e alunos

A escola Raposo Tavares, da Vila Boa Vista, realizou no dia 2 de abril, o programa “ComTato”, da intérprete de Libras, pedagoga, especialista em Libras e Educação Especial, Cleusa Araujo, que é mãe de dois jovens surdos. Até o ano passado, Cleusa trabalhou esse programa na escola Benedito Venâncio, do Jardim Reginalice, por três anos.

 

O seu palestrante dessa vez foi seu filho Fernando Emerson Araujo, falando para alunos de 1º ao 4º anos e pais. Ele contou sua trajetória desde a infância e suas lutas como cidadão surdo, numa sociedade majoritariamente de ouvintes.

 

“O contanto das crianças surdas com um surdo adulto é um referencial que promove a autoestima e perspectiva de futuro, não só das mães como também da criança surda”, disse Cleusa Araujo.

 

O programa acontecerá todas as quartas-feiras, das 8h30 às 10h30, na escola Raposo Tavares, Vila Boa Vista. Mais informações no telefone 4198-1478.

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.