08/04/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Educadores da rede recebem palestra sobre Matemática Inclusiva
clique na imagem para ampliar  
Lulu falando com os educadores

A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Educação, vem oferecendo a seus educadores ferramentas novas para diferentes métodos de aprendizagem para crianças especiais e que apresentam alguma dificuldade de aprender.

 

Pensando nisso, a Secretaria convidou a doutora em matemática Siobhan Victoria Healy (Lulu) para oferecer a palestra “Matemática Inclusiva”, nos dias 1 e 2 de abril, em horários alternados manhã, tarde e noite, para contemplar toda a rede.

 

Lulu falou sobre os novos métodos de ensinar matemática não só para pessoas especiais, como para aqueles alunos que apresentam certa dificuldade de aprender matemática. |Ela também mostrou seu trabalho desenvolvido com alunos deficientes.

 

Siobhan Victoria Healy possuiu graduação em Psicologia Social e Estudos Cognitivos pela University of Sussex (1985), licenciatura em Matemática pelo Instituto de Educação, University of London (1986) e doutorado em Educação Matemática pelo Instituto de Educação, University of London (2002). Tem participado de diversos projetos de pesquisa, no Brasil e na Inglaterra, investigando as relações recíprocas entre ferramentas tecnológicas e pensamento matemático e tem um interesse particular no design de ecologias de aprendizagem que incluem alunos cegos e alunos surdos. Quer saber mais sobre o projeto da Lulu acesse http://www.matematicainclusiva.net.br/.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.