07/04/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Demutran amplia canais de comunicação e informação
clique na imagem para ampliar  
É só curtir a página do Demutran no Facebook e receber informações do trânsito

Desde o dia 20 de março, o Demutran de Barueri passou a informar ao vivo, na rádio Regional (87,7 FM), às 8h25, um boletim sobre rotas alternativas, se tem ou não acidentes na cidade, quais são as vias com os fluxos mais lentos e também as que fluem melhor, isso de acordo com as condições do trânsito no momento, já que Barueri comporta cerca de 400 mil veículos que entram e saem do município quase que diariamente.

 

Além desse meio de comunicação, o Demutran, observando a influência e a abrangência das redes sociais quando se trata de rapidez para informar, mantém atualizada uma página no Facebook com as condições do trânsito no município em tempo real. Acessando essa ferramenta na internet, pelo nome de “Demutran Barueri STMU” (https://www.facebook.com/pages/Demutran-Barueri-STMU/436680999779446?ref=hl), o motorista consegue se livrar de problemas inesperados que acontecem no trânsito no cotidiano. 

 

“O intuito é que os condutores saibam onde está o problema, a interrupção, seja lá o que possa atrapalhar o trânsito, e aí poder evitar a área prejudicada”, explica o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Barueri, João Amâncio. O secretário disse ainda que tem por objetivo aumentar o número de boletins na rádio para os demais horários para atender também a necessidade dos motoristas que enfrentam o pico do período da tarde.

 

Transporte

A Coordenadoria de Transporte, outro órgão da Secretaria de Transporte e Mobilidade, também está conectada às redes sociais. O usuário do transporte público pode encontrar utilidades e informações sobre linhas, itinerários e horários dos coletivos, seguindo o perfil @CtStmu no Twitter ou curtindo no Facebook a página “Coordenadoria de Transporte de Barueri”, no link https://www.facebook.com/pages/Coordenadoria-de-Transporte-de-Barueri/397347107051705?ref=ts      

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.