02/04/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
2 de abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo
clique na imagem para ampliar  
Circuito de educação física é oferecido para autistas

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência lembra Dia Mundial da Conscientização do Autismo (2 de abril), através da comunicação oficial da Prefeitura de Barueri.

 

Em Barueri as pessoas diagnosticadas com o transtorno do espectro autismo (TEA) são encaminhas para o Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), coordenado pela Secretaria da Saúde, onde recebem atendimentos psicológicos e terapêuticos. Além de serem orientados a estudar em escolas regulares – afinal o princípio da inclusão parte da educação da pessoa com deficiência.

 

Já para a realização de atividades culturais e esportivas, as pessoas com Tea são podem procurar a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que disponibiliza atividades voltadas para todo tipo de deficiência, inclusive a TEA. Uma das atividades que mais retém resultados é o circuito de educação física, um circuito que movimenta todas as partes do corpo e ainda ajuda na coordenação motora.    

 

O autismo é um transtorno do desenvolvimento humano que afeta as habilidades de comunicação da pessoa, de estabelecimentos e relacionamentos interpessoais e de resposta apropriada ao ambiente, em diferentes graus. Quanto mais cedo diagnosticada a alteração, maior a possibilidade de intervenção e melhoria na qualidade de vida das pessoas com autismo.

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.