02/04/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Barueri encaminha criação de Conselho da Juventude
clique na imagem para ampliar  
Renato Souza falando sobre estatuto do jovem para os jovens

No dia 25 de março, a Coordenadoria da Juventude e Políticas sobre Drogas de Barueri, órgão ligado à Secretaria de Governo da Prefeitura, promoveu o “I Fórum da Juventude”, para criação do “Conselho Municipal da Juventude” – cujas inscrições aconteceram de 25 a 31 de março.

 

O encontrou aconteceu no Centro de Aperfeiçoamento de Professores (CAP), reuniu estudantes de toda a rede municipal de ensino, e contou com a palestra do mestre em antropologia Renato Souza de Almeida, falando sobre o Estatuto da Juventude.

 

“A criação de um conselho para os jovens significa respeitar esse público, que hoje corresponde 30% da população do nosso município. O conselho será uma voz representativa e dar voz à juventude para reivindicar e dar as suas ideias, participando da administração pública”, explicou o coordenador da Juventude de Barueri, Antonio Donizeti Inácio (Pastor Tony).

 

Conselho Municipal da Juventude

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ)será formado por um colegiado de caráter consultivo, deliberativo, fiscalizador e responsável pela promoção de políticas públicas que visem assegurar os direitos do jovem de Barueri.

 

Será composto por 14 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, sendo sete representantes governamentais e sete representantes da sociedade civil.

 

Mais informações sobre o Conselho no telefone 4199-0422.

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.