31/03/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Programa pedagógico em Barueri reforça trabalho contra o “bullying”
clique na imagem para ampliar  
Mário Enzio falando com a Equipe de Apoio Pedagógico

O programa pedagógico da Secretaria de Educação de Barueri está reforçando o trabalho contra o bullying junto aos estudantes e pais de alunos da rede municipal. Para contribuir com a ação, a Secretaria trouxe, no dia 19 de março, o escritor Mario Enzio Bellio Junior, autor da “Coleção Bullying – O que é isso? – Vamos Enfrentar Com Amor”, para uma palestra com a Equipe de Apoio Pedagógico.

 

A atividade fez parte do programa “Redução do Comportamento Agressivo nas Escolas” em Barueri, e a partir de agora a Equipe de Apoio Pedagógico irá reforçar o conteúdo juntos às escolas, que trabalharão o tema com os estudantes de 6º a 9º anos. Os alunos, professores e pais já receberam os livros da coleção do autor Mario Enzio.

 

Para os alunos, o conteúdo aborda as definições do bullying; como pode ocorrer na escola ou até em casa; como enfrentar o assédio; os tipos de brincadeiras que são consideradas como de mau gosto; e quem são os agressores, entre outras situações. O material é ilustrado e paginado com espaço para anotações espontâneas, que podem servir como meio de identificação do problema.

 

Já os volumes destinados a professores foram desenvolvidos com dados e detalhes do que tem sido publicado e pesquisado de mais atual sobre o tema; e dá todas as sugestões de como conduzir as campanhas de convívio social dentro do ambiente escolar.

 

Os pais também encontram na coleção um material destinado a eles. Com uma linguagem coloquial, aborda o tema em tópicos e se propõe a ser um resumo compacto das ideias que foram apresentadas ao professor e aluno. O livro fornece dicas de como a família pode lidar com este problema.

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.