31/03/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Discriminação racial é tema de trabalho pedagógico em escola do Parque Imperial
clique na imagem para ampliar  
Cartaz de Discriminação Racial

Incluído no calendário escolar pela Secretaria de Educação de Barueri, 21 de março é o “Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial”. A escola Júlio Gomes Camisão, do Parque Imperial, foi uma das escolas que trabalhou o tema com seus alunos de 6º e 9º anos, e aproveitou para desenvolver outras temáticas, como a discriminação de religião e o maltrato a idosos.

 

As atividades foram interdisciplinares, envolvendo as matérias de língua inglesa, arte e língua portuguesa. Os trabalhos estão expostos no pátio da escola.

 

História

Em 21 de março de 1960, em Joanesburgo, na África do Sul, 20 mil pessoas faziam protesto contra a “Lei do Passe”, que obrigava a população negra a portar um cartão que continha os locais onde era permitida sua circulação. Porém, mesmo tratando-se de uma manifestação pacífica, a polícia do regime de apartheid abriu fogo contra a multidão, matando 69 e ferindo 186.

 

Em memória ao massacre, a Organizações das Nações Unidas (ONU) instituiu 21 de março como o “Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial”.

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.