28/03/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Barueri abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos
clique na imagem para ampliar  
Há 11 diferentes cursos profissionalizantes, todos gratuitos

Na quarta-feira, 2 de abril, a Prefeitura de Barueri abre inscrições para novas turmas de 11 cursos profissionalizantes gratuitos. A qualificação profissional é oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, através do Gera-Ação – uma subdivisão do programa Barueri Emprega.  

 

Os cursos têm duração média de dois meses com aulas práticas e teóricas, e turmas nos períodos da manhã, tarde e noite. O objetivo é aperfeiçoar o trabalhador em um ramo de atividade de maneira que ele consiga uma colocação satisfatória no mercado de trabalho.

 

Para quem já concluiu o ensino fundamental há vagas nos cursos de Assistente de Vendas/Compras, Português/Redação, Informática Básica, Garçom/Copeiro e Cuidador. Já quem concluiu ou está cursando o ensino médio os cursos são de Assistente Administrativo, Auxiliar de Logística, Assistente Contábil e Assistente de RH. Quem concluiu ou está cursando o ensino médio e possui o certificado de informática básica pode se matricular no curso de Design Gráfico ou de Informática Avançada.    

 

As inscrições serão realizadas no Centro de Qualificação Profissional, que fica na rua Campos Sales, 485, Centro de Barueri, a partir do dia 2 de abril, das 9 às 20h. O processo encerra-se quando todas as vagas forem preenchidas – na última turma, em apenas dois dias, mais de 600 pessoas se matricularam.

 

As exigências são ter mais de 16 anos de idade e ser morador de Barueri. Para matricular-se é preciso levar os seguintes documentos originais e cópias: RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar ou declaração escolar, além do certificado de conclusão de informática básica para os cursos de Design Gráfico e Informática Avançada. Para mais informações, os telefones de contato são: 4198-4907, 4198-8177, 4198-8188, 4199-0777 e 4163-5547.

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.