03/10/2013 « Voltar - Mais Noticias »»
Prefeitura libera nova ponte ligando Aldeia a Alphaville
clique na imagem para ampliar  
Ponte Akira Hashimoto liberada ao tráfego

A Prefeitura de Barueri liberou na manhã de segunda-feira, 30, a nova ponte “estaiada” sobre o rio Tietê, sentido duplo, com 600 metros de extensão, ligando a avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, na Aldeia de Barueri, com a estrada da Aldeinha, em Alphaville.

 

Denominada como ponte Akira Hashimoto em homenagem ao ex vice-prefeito de Barueri, a obra foi herdada pela atual gestão do prefeito Gil Arantes e tem o objetivo de facilitar o escoamento do tráfego e ajudar a desenvolver o futuro polo industrial do Votupoca, onde se localiza o Jardim Maria Helena e o loteamento Vila do Conde.

 

A nova ponte já começa a beneficiar um grande contingente de trabalhadores e frequentadores que se deslocam de Carapicuíba e de regiões de Barueri como Jardim Paulista e Aldeia de Barueri com destino a Alphaville, Tamboré e rodovia Castello Branco e vice-versa.

 

Acesso e sinalização

Embora a ponte já tenha sido liberada ao tráfego faltam ainda algumas placas de indicação. A previsão é de que a sinalização vertifical seja concluída ainda nesta semana. 

 

Do lado de Alphaville, após sair da nova ponte, o motorista tem acesso direto à alameda Rio Negro e à rodovia Castello Branco. Mas para quem pretende ir para a avenida Dib Sauaia Neto (sentido Parque Ecológico do Tietê) e para a avenida Piramboia (direção a Osasco) será necessário entrar à esquerda na rua Ceará e na rua São Paulo.

 

Para o condutor com destino à Marginal Esquerda do rio Tietê (sentido bairro Vila Boa Vista será preciso manter-se do lado direito da avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, na Aldeia de Barueri, trafegar por uma nova via e passar por debaixo da ponte. Já o motorista com destino ao Parque Shopping Barueri e ao Jardim Maria Helena será necessário passar ao lado da nova ponte e acessar a rua Sergipe, no bairro Aldeia de Barueri.

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.