16/05/2013 « Voltar - Mais Noticias »»
Canil Municipal realiza 1ª adoção de cães de guarda para empresa no Tamboré
clique na imagem para ampliar  
Primeira doação oficial de cães de guarda a empresa

A Prefeitura de Barueri mantém um programa permanente de adoção de animais. Exemplo desta ação aconteceu Na quarta, dia 14, quando o Departamento Técnico de Controle de Zoonose de Barueri realizou a primeira doação oficial de cães de guarda para empresas da região.

 

A ação, que faz parte de um programa de adestramento da Zoonoses, contou com o intermédio da Associação Residencial e Empresarial Alphaville (Area), que aponta empresas a adotarem animais de grande porte para fazer a segurança.

 

A Empresa Margraf, localizada no Tamboré, foi a primeira realizar a adoção com dois cães da raça Pitbull, um macho e uma fêmea. O procedimento tem a cooperação do adestrador Antônio José dos Santos, que mesmo após a entrega do animal, irá ainda acompanhar, monitorar e dar todo suporte técnico aos responsáveis pelos cães para que haja uma fácil sociabilização. As condições da empresa junto aos animais também serão avaliadas, a fim de evitar riscos futuros.

 

Campanha de adoção

A Campanha de adoção de cães e gatos estará presente em dois locais nesse fim de semana. O primeiro, que é permanente, está estabelecido no estacionamento do Ganha Tempo, e o segundo terá um posto volante no Alphaville Tênis clube (ATC), ambos no dia 18 de maio, das 9h às 13h30.

 

Os animais, de raça ou não, são oferecidos gratuitamente já com o RGA (Registro Geral do Animal) gravado em uma plaqueta que deverá ficar presa à coleira. Também é necessário a apresentação de documentos (RG, CPF e comprovante de residência) para o responsável da adoção.

 

O responsável pela área de Controle de Zoonoses de Barueri, Eliezer Maria dos Santos, ressalta que após a adoção, profissionais do setor irão realizar visitas frequentes nas residências para certificarem que os animais não serão vítimas de maus tratos e se estão adequados à nova moradia.

 

Para informações sobre adoção pelo telefone: 4163-1049

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.