14/09/2012 « Voltar - Mais Noticias »»
Policlínicas do Engenho Novo e do Jardim Silveira já estão atendendo a população
clique na imagem para ampliar  
Policlínicas descentralizam parte do atendimento em Saúde no município

A rede municipal de Saúde de Barueri está sendo aperfeiçoada com o início do funcionamento de duas policlínicas, uma no Jardim Silveira e outra no Engenho Novo, que começaram a atender a população nesta semana. As duas unidades oferecem atendimento de emergência e especialidades de baixa complexidade, e estão abertas das 8 às 20 horas, inclusive aos sábados e feriados.

 

O secretário de Saúde de Barueri, médico Mauricio Tundisi, entregou oficialmente os dois serviços à população. Acompanhado do superintendente do Hospital Municipal ‘Dr. Francisco Moran’, médico Jorge Salomão e do diretor técnico das unidades, médico Nilton Shibaki, além de coordenadores, diretores e demais servidores da Saúde, ele declarou aberto o atendimento, agradecendo à administração municipal pelo benefício.

 

A Policlínica Jardim Silveira, que já atende desde segunda-feira, dia 10, está localizada na avenida Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão, 483, no antigo prédio do serviço de saúde mental (próximo da avenida Municipal), que foi reformado e readaptado. Além do setor de atendimento de urgência, terá serviços de Raio X, ultrassonografia, eletroencefalograma, eletrocardiograma, clínica geral, pediatria, oftalmologia, cardiologia, ortopedia, neurologia clínica, pneumologia, vascular e pequenas cirurgias.

 

Engenho Novo

No bairro Engenho Novo, a Policlínica começou a atender na terça-feira, 11, no piso inferior da UBS Maria de Lourdes Hernandez Matos, que também foi totalmente reformado e readaptado, na avenida Capitão Francisco César, 1338, onde também terá atendimento de urgência, com clínica geral, pediatria, oftalmologia, cardiologia, ortopedia, ultrassonografia e pequenas cirurgias. Nas duas, o tipo de atendimento será por demanda espontânea, sem agendamento.

 

Moradora do Jardim Silveira há mais de 48 anos, a dona Maria Vitoria Damasceno dos Santos, de 72 anos, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Foi uma bênção; a melhor coisa que o prefeito poderia fazer aqui. Agora, com atendimento perto de casa, fica bem melhor.”

 

No bairro Engenho Novo, o morador Luiz Carlos Martins que está lá há 37 anos, também gostou. “É bom pra gente, que não precisa mais ir até o Centro para ser atendido, gastando dinheiro com condução. Aqui tem muitos médicos e exames,” disse.
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.