12/07/2012 « Voltar - Mais Noticias »»
Escola de Barueri fala sobre equoterapia em evento especial com pais
clique na imagem para ampliar  
Eliane Baatsch falando com os pais dos alunos

A escola Benedito Venâncio, do Jardim Reginalice, administrada pela Secretaria de Educação de Barueri, realizou o V encontro de “Pais Eficientes”, que tem como proposta mostrar aos pais uma forma de cuidar dos seus filhos com deficiência. O tema desta vez foi a equoterapia.

 

Para tratar do tema, a professora Sueli Maria de Andrade Alves da Cruz, da sala de Atendimento Educacional Especializado, contou com palestra da especialista Eliane Cristina Baatsch, que trabalha há 14 anos nessa área, na hípica de Santa Terezinha (município de Carapicuíba).

 

Eliane falou como funciona o tratamento, e quais tipos de síndrome podem ser tratadas com a equoterapia – cujo método terapêutico utiliza o cavalo para pessoas com deficiência, buscando melhorias significativas no aspecto físico, psicológico, emocional, cognitivo e biopsicossocial, com resultados de até de 80%.

 

O evento contou também com a apresentação de um vídeo sobre os pacientes de Eliane Baatsch e seus exemplos de superação. “Mas o mais importante disso tudo é o apoio que esses alunos tinham de suas famílias, e isso é o principal fator dos cuidados que os pais devem ter com seus filhos com deficiência”, frisou a terapeuta.

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.