16/01/2012 « Voltar - Mais Noticias »»
Barueri entrega novo complexo educacional para atender 1.000 alunos no Jardim Flórida
clique na imagem para ampliar  
Complexo de escolas reforça o investimento da Prefeitura em educação

Já estão prontas as três unidades que formam o complexo educacional construído pela Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Projetos e Construções, no Jardim Flórida, bairro Califórnia. Composto por uma Maternal, uma escola de Educação Infantil e outra de Ensino Fundamental, o conjunto de escolas já começa a atender cerca de 1.000 alunos no início deste ano letivo.

 

O conjunto educacional reforça o compromisso do prefeito Rubens Furlan, que terá 52 escolas entregues entre 2005 e 2012. Até o momento, o governo municipal já investiu na execução de 38 prédios, sendo 27 escolas construídas, 8 demolidas e reconstruídas e 3 reformadas e ampliadas, além de realizar serviços de manutenção nas demais escolas da rede de ensino 100% municipalizado.

 

Dividido por blocos, o prédio tem 12.000 m² de área construída e 24 salas de aulas, sendo 6 salas para atividades da Maternal, 6 para a Emei e 12 para a Emef, que têm ainda laboratórios, piscina semiolímpica e quadra poliesportiva coberta, que irão atender a todo o conjunto.

 

Mais 7 mil alunos atendidos

 

Até o final deste ano, o governo municipal deverá beneficiar mais de 7 mil alunos com a conclusão de 11 novas escolas. Neste primeiro semestre, o prefeito Furlan espera entregar a Maternal Jardim São Vicente de Paula, na rua Manaira (bairro Mutinga), a Maternal Joaquim Soares, na Aldeia de Barueri, a Emef Bairro dos Altos e a Emef Professora Alayde Domingues Couto Macedo, na avenida Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão, no Jardim Silveira. Também está previsto o término das obras da Maternal Vila São Jorge (bairro Centro), da Maternal e Emei da Vila Ceres.

 

“A educação de Barueri está se desenvolvendo no mesmo ritmo do crescimento da cidade, com qualidade no ensino e infraestrutura para atender com dignidade os filhos dos baruerienses; dando-lhes mais comodidade e segurança e muita tranquilidade para os pais”, ressaltou o prefeito Rubens Furlan.

 

Para o segundo semestre, a administração municipal trabalha para que sejam entregues o conjunto educacional, contendo Maternal, Emei e Emef, no Jardim Silveira, e a nova Maternal do Jardim Mutinga, na rua Abelardo Luz com a rua Severino de Almeida.

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.