26/10/2011 « Voltar - Mais Noticias »»
Prefeitura executa obras para facilitar o escoamento em trecho do rio Barueri-Mirim
clique na imagem para ampliar  
Obras para facilitar o escoamento em trecho do rio Barueri-Mirim, no Jd. Belval

A Prefeitura de Barueri iniciou neste mês de outubro as obras de desassoreamento do rio Barueri-Mirim e de substituição da ponte da avenida Oscar Kesseling por aduelas de concreto (formato de U). O prazo para conclusão está previsto entre o final deste ano e o começo de 2012. São serviços em novo trecho, estendendo-se desde a rua Vereador Isaias Pereira Souto até a rua Ricardo Peagno, no Jardim Belval.

 

O trecho soma 420 metros de extensão,  passando atrás do ITB Brasílio Flores de Azevedo, até o final da fábrica Eldorado. E neste percurso também será implantada linha de aduelas, sistema que possibilita o fechamento das laterais, fundo e cobertura, tornando o serviço mais rápido.

 

Canalização

 

Na sequência, a Prefeitura de Barueri vai executar obras de canalização e tamponamento em outra área do rio Barueri-Mirim, com mais de 400 metros de extensão, entre a avenida Barueri-Mirim e estrada das Nações. Neste novo trecho, a obra voltará a ser executada pela implantação de linha de aduelas de concreto. Conforme prazo previsto, o término para conclusão é de 150 dias, contados a partir da ordem de início da obra que está andamento.

 

Com a canalização e tamponamento, a via será alargada, terá pistas (sentido duplo), com duas faixas em cada. Haverá implantação de canteiro e paisagismo, transformando o novo trecho em local de fácil acesso à Vila Márcia, empresas e aos novos empreendimentos em construção na Vila Iracema (bairro Belval).

 

“São obras importantíssimas para a cidade, similares às que já fizemos em outros trechos do próprio rio Barueri-Mirim; do córrego Itaquiti, no bairro Belval; e do córrego Laranja Azeda, no jardim Silveira. Esses novos investimentos vão reforçar o nosso trabalho para evitar enchentes e ampliar o desenvolvimento urbano do nosso município”, ressaltou o prefeito Rubens Furlan.

 

Desvio de trânsito

 

Por conta das obras, principalmente no trecho da ponte sobre o rio Barueri-Mirim, o trânsito foi desviado. Com isso, o motorista com destino à região do bairro Silveira deve retornar na avenida 26 de Março (sentido Centro), ao lado do Museu e Arquivo Municipal, fazer a curva à direita em frente ao novo prédio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, seguir pela rua Vereador Isaias Pereira Souto e subir o viaduto Joaquim Antunes da Silva (sobre os trilhos  da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), no Jardim Belval. De acordo com o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) o pequeno desvio será realizado até o final dos serviços na via.

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.