29/09/2010 « Voltar - Mais Noticias »»
Hospital, parque e PUC Barueri são obras referenciais no bairro Boa Vista
clique na imagem para ampliar  
Hospital Municipal Dr. Francisco Moran, na Vila Porto

O Hospital Municipal Dr. Francisco Moran, o Parque Municipal Dom José e a PUC (Pontifícia Universidade Católica), campus Barueri, na Vila Porto, estão entre os principais investimentos do prefeito Rubens Furlan no bairro Boa Vista. Mas o trabalho da Prefeitura de Barueri é, também, referência no bairro Cruz Preta, que recebeu benefícios na saúde, educação e em outras áreas. No sistema viário, por exemplo, o governo municipal está executando obras de extensão de novo trecho da marginal esquerda do Rio Tietê, entre a rua Ipê e a avenida  Marco, na Chácaras Marco.

 

As obras nos bairros Boa Vista e Cruz Preta encerram uma série de matérias, focando o trabalho do governo municipal em Barueri, entre 2005 e 2010.  Antes foram divulgadas as obras executadas pela Prefeitura de Barueri nos seguintes bairros: Altos, Califórnia, Engenho Novo, Mutinga, Votupoca, Silveira, Belval, Centro, Aldeia de Barueri, Alphaville e Tamboré. “São obras projetadas e executadas com dedicação e carinho, sempre pensando em valorizar cada bairro e oferecer melhores condições de vida à população da nossa cidade”, destacou o prefeito Rubens Furlan.

 

No que se refere a obras em execução na região, a Prefeitura de Barueri está construindo o novo prédio da Secretaria dos Assuntos de Segurança, no Jardim dos Camargos; a Maternal da Vila Boa Vista, entre a rua Campos Sales e avenida São Paulo; a praça de esportes ao lado do Hospital Municipal, na Vila Porto; o prédio para abrigar o Espaço Mulher, na Vila Porto; além da reforma da praça entre avenida São Paulo, rua Augusta, Rua Antônio Challupe e avenida Brasil, na Vila Boa Vista.

 

Em relação a obras concluídas, em 2005 o governo municipal construiu a encosta da Estrada dos Romeiros, em virtude de rachaduras; inaugurou a UBS - Unidade Básica de Saúde Pedro Izzo, no Jardim Esperança; a Emeief João Tibúrcio Silva Filho, na Chácaras Marco; e a Emef Taro Mizutori, escola de período integral, no Jardim São Luiz. Um ano depois, em 2006, na Vila Porto, foram abertas as portas da PUC Barueri, mantida pela instituição em parceria com a Prefeitura de Barueri; foi entregue o prédio da Secretaria de Educação, no Jardim dos Camargos; e liberado ao tráfego o trecho duplicado da estrada dos Romeiros, entre Cruz Preta até a Chácaras Marco. Há dois anos, na Vila Porto, a prefeitura entregou o Centro de Treinamento e o trecho duplicado da rua da Prata até a praça Pastor Sebastião Davino dos Reis, no Jardim dos Camargos. Em 2009, o prefeito Rubens Furlan determinou o funcionamento das novas instalações da Maternal Matilde Abreu de Moraes, na Vila Barros.

 

Alto padrão

O Hospital Municipal Dr. Francisco Moran está funcionando desde o dia 29 de maio de 2008.  Está localizado na rua Angela Mirella, nº 354, na Vila Porto, e já foi destaque na grande mídia como um dos melhores serviços do Brasil, pois está aparelhado com instrumentos de alta tecnologia, adquiridos com recursos da Prefeitura de Barueri. O hospital tem capacidade para 304 leitos divididos em 241 leitos de enfermaria, 41 leitos de UTI (neonatal, adulto e pediátrico) e 22 leitos de berçário de alto risco.

 

Novas Instalações

Neste ano, 2010, o Parque Municipal - um dos principais centros de lazer e diversão de Barueri, o Parque Municipal Dom José – ganhou modernas instalações como:  novo palco nas imediações do lago, que também é novo, contendo espelhos d'água, quiosques e paisagismo;  novos sanitários públicos, fraldário e quadra de futebol society.

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.