26/07/2010 « Voltar - Mais Noticias »»
Atriz Elisabeth Savalla elogia Barueri, Teatro Municipal e Parque da Maturidade
clique na imagem para ampliar  
A atriz deu entrevista após apresentar a peça Friziléia

Ela tem mais de 30 anos de carreira. Sua primeira novela foi “Gabriela”, em que interpretou Malvina Tavares, personagem que a projetou no cenário artístico brasileiro, em um papel que lhe rendeu o prêmio de melhor revelação da televisão brasileira de 1975 da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), além do Troféu Imprensa de personalidade feminina.  

 

Atuou em mais de 20 novelas, dentre elas “Quatro por Quatro”, “Chocolate com Pimenta”, “Alma Gêmea” e “Sete Pecados” - sua última participação foi em “Caras e Bocas” interpretando a humilde Socorro, na novela, mãe do ator Malvino Salvador.

 

Nascida em São Paulo e há 35 anos morando no Rio de Janeiro, essa é a simpática e talentosa atriz Elisabeth Savalla Casquel, ou Elisabeth Savalla, que esteve em Barueri na semana passada para apresentar a comédia “Friziléia”, no Teatro Municipal e no Parque da Maturidade.

 

Em entrevista à Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Barueri, a atriz não poupou elogios à cidade de Barueri, à estrutura oferecida no Teatro Municipal e ao Parque da Maturidade José Dias da Silva. “Eu fiquei pasma com o que aconteceu em Barueri. Quando eu tinha 13 anos, meu pai comprou um sítio em Itapevi, mas morávamos no Morumbi então sempre passávamos por aqui. A cidade passou por uma grande transformação”, lembrou a atriz.

 

Sobre o TMB, disse: “É uma beleza esse teatro, existe um cuidado, e dá para perceber isso quando se tem um prefeito que é sensível à cultura. Aqui existe uma coisa raríssima, talvez mais rara do Brasil, são 10 funcionários trabalhando regularmente, meu filho e meu marido estavam comentando da cabine de luz que aqui não tem poeira, tudo é muito limpo, as pessoas aqui trabalham com muito amor”.

 

Elisabeth e seu marido Camilo Átila também estiveram nas dependências do Parque da Maturidade. “Eu acho que é um projeto que devia ser mostrado para o Brasil todo, quiçá o exterior. Eu vi várias mulheres e homens fazendo natação, a água é quente, tem academia, aula de violão, e mais do que o espaço físico os idosos que frequentam o Parque tem carinho, afeição e é uma coisa muito difícil você conseguir isso”, afirmou.

 

“Quando meu marido e eu chegamos no Parque, nós ficamos de canto, observando. Eu estava acabando de fazer a novela Caras e Bocas, e ninguém olhava pra mim - todos eles e elas saíam para abraçar e beijar o prefeito, nunca vi um prefeito mais beijado”, brincou a atriz. “E não foi uma coisa montada, nós chegamos e ninguém estava nos esperando. Isso aconteceu de fato, e eu acho que é importante a gente testemunhar isso. Além do mais é importante divulgar este tipo de trabalho, que existem homens como o Furlan que estão fazendo um trabalho muito importante no País. Ele transformou Barueri”, comentou.

 

Elisabeth agradeceu a todos os funcionários pelo carinho e disse que quer voltar novamente a Barueri, mas dessa vez apresentando a peça em uma praça. “Fiquei muito feliz de ver o teatro lotado, também vi muitas crianças presentes, foi muito bom, foi muito divertido”, finalizou.

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.