13/04/2010 « Voltar - Mais Noticias »»
Prefeitura beneficia mães trabalhadoras com nova maternal no Parque Imperial
clique na imagem para ampliar  
Maternal Profª. Lázara Augusta Cardia Sabatine, no Parque Imperial

O prefeito Rubens Furlan vai descerrar a placa de inauguração da Maternal Professora Lázara Augusta Cardia Sabatine, neste sábado, 17, a partir das 10 horas, na rua José Martinho, 365, no Parque Imperial.

 

A escola tem como objetivo beneficiar as mães trabalhadoras do bairro, a exemplo de outras unidades em construção ou já concluídas pela Prefeitura de Barueri. Há sete dias, dia 10, o governo municipal entregou a Maternal Vitória Regiani Assenza de Moura, na rua Loterio Vieira, 71, na Aldeia de Barueri.

A obra
Localizada no começo do Parque Imperial, a Maternal Professora Lázara Augusta Cardia Sabatine possui suas instalações em prédio de cinco pavimentos, em terreno de 1.395 m2, sendo 2.576,24 m2 de área construída. A escola tem oito salas maternais e outros ambientes como: sala de vídeo, de artes e de informática; brinquedoteca e espaços para atendimento, vivência, refeitório, pediatria, solário com playground, estacionamento e elevadores.

Escolas entregues

Entre 2005 e 2010, Furlan entregou as seguintes escolas: Maternal Maria Andrelina V. Nastureles, no Recanto Phrynéa; Maternal Valdineia de Fátima Cassoli, no Engenho novo; Maternal Matilde Abreu de Moraes, na Vila Barros; e Maternal Profª Egle Aparecida Rodrigues Campos, no Jardim Audir.

 

O prefeito entregou também a Emef Onofra da Silva, no Parque Viana; Emeief João Tibúrcio Silva Filho, na Chácaras Marco; Emei Ricardo Peagno, no Jardim Belval; Emeief Profª Elvira Lefevre Salles Nemer, no Jardim São Pedro; Escola Especial Vereador Isaías Pereira Souto, no Parque Viana; Emef Prof. Gilberto Florêncio, no Jardim Reginalice; Emef Deputado Caio Prado Jr, no Jardim Califórnia; Emef Profª Rita de Cássia Camargo Rocha e Emef José Domingos da Silveira, no Jardim Mutinga

 

Furlan beneficiou estudantes baruerienses com a conclusão da Emef Taro Mizutori (período integral), no Jardim São Luiz; Emef Prof. Egidio Costa (período integral), no Jardim Califórnia; Emef Profª Marlene Pereira Santiago (período integral e ITB), no Parque Imperial; Emef Prefeito Nestor de Camargo (período integral e ITB), no Jardim Mutinga; PUC Barueri, na Vila Porto; ITB Professor Munir José, Jardim Tupan; ITB Maria Sylvia Chaluppe Melo, no Engenho Novo; Senai e Fatec Barueri, no Novo Centro Comercial; e a reforma e ampliação do ITB Brasílio Flores de Azevedo, no Jardim Belval;

 

Inaugurações previstas

Neste mês, o prefeito poderá inaugurar a Maternal Marisa Odaine de Oliveira Molina, na rua Buri, 3, e Emef Prof. Eizaburo Nomura, na avenida Marginal Esquerda, 1177, ambas no Jardim Paulista. Em maio deverá entregar a Emef Prof. Sidney Santucci, na avenida São Fernando, no Jardim Júlio.

 

Em execução

Atualmente, a Prefeitura está construindo a Etec Barueri, próximo ao Senai; a Emef Bruno Tolaini, no Jardim Líbano; a Emef Honduras, no Jardim Maria Cristina; a Maternal do Jardim Belval e a Maternal Aracy Martins de Lima, no Jardim Belval, além de estar reformando e  ampliando unidades como a Fieb e EEFMT Professora Maria Theodora e Emef Leonor Mendes de Barros, em Alphaville.

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.