23/10/2009 « Voltar - Mais Noticias »»
Banco do Brasil de Alphaville doa brinquedoteca para ação do Bem
clique na imagem para ampliar  
Brinquedoteca doada pelo Banco do Brasil a Berilo

Depois de vencer uma promoção do cartão de crédito Ouro Card, a agência do Banco do Brasil de Alphaville recebeu uma premiação especial: uma brinquedoteca completa para ser doada a uma instituição para crianças carentes. Como parceiros do Bem, a agência resolveu entregá-la para ação social que Barueri está realizando em prol da cidade de Berilo (MG), no Vale do Jequitinhonha. A entrega dos materiais foi feita nesta semana na própria agência, para a coordenadora do Movimento Barueri, Sou do Bem, Sônia Furlan

 

Considerada uma das regiões mais carentes de todo o País, com menores IDH (Índices de Desenvolvimento Humano), o Vale do Jequitinhonha sofre com a seca, a falta de recursos estaduais e federais, e as dificuldades de acesso para obter desenvolvimento. Hoje, a maioria da população vive em situação abaixo da linha da pobreza.

 

O Fundo Social de Solidariedade de Barueri, que também está à frente do compromisso do governo municipal do prefeito Rubens Furlan em alcançar as metas propostas pela ONU (Organização das Nações Unidas) com os 8 Objetivos do Desenvolvimento do Milênio - entre eles o de “Erradicar a extrema pobreza e a fome” -, fará uma ação social na terceira edição do Dia do Bem (10 de dezembro) em prol da cidade de Berilo. A coordenadora do Movimento Barueri, Sou do Bem, Sônia Furlan, se empenha em receber doações de vários tipos que atendam as maiores necessidades daquele povo.

 

“Mandamos uma equipe para fazer reconhecimento da cidade, que possui uma extensão de 500 quilômetros quadrados, filmamos as diferentes situações que as pessoas vivem e conversamos com o poder público de lá para saber suas maiores dificuldades e pedidos. Entre tantos, os principais problemas que Berilo enfrenta estão na falta de estradas/rodovias asfaltadas, para receber novos investimentos, tanto turísticos como empresariais, e o pior deles que é a falta d’água, pois se trata de uma questão de sobrevivência. Também nesta pesquisa um dos pedidos que o povo de Berilo fez para Barueri, que adotou esta cidade como irmã, seria a construção de uma biblioteca, para que as crianças principalmente possam ter acesso a livros, internet e informações que melhorassem a esperança de vida deste povo, e é para esta biblioteca que haveremos de montar com ajuda de Deus esta linda Brinquedoteca, doada pela agência do Banco do Brasil de Alphaville”, explicou Sônia Furlan.

 

A Brinquedoteca está composta de cenário para teatro de fantoches com 16 bonecos de diferentes temas; jogos educativos sobre trânsito, o tempo, entre outros assuntos; cinco quebra-cabeças, que no juntar das peças explicam do início ao fim de um processo - como por exemplo, do ovo, ao nascimento, o crescimento e o estado adulto de uma tartaruga ou de um bezerro e outros animais; e uma mesa tamanho infantil com quatro cadeiras e um tapete de borracha com todas as letras do abecedário.

 

O gerente geral Eurico Elorza Jr comentou que ficou em dúvida sobre a doação ser feita para uma entidade em Barueri ou para a cidade de Berilo, mas depois de assistir ao vídeo feito pela equipe da Prefeitura que foi visitar o município, não teve dúvidas que Berilo necessitaria muito mais deste material. “Barueri ajuda tanto o seu povo, porque não estender este espírito de solidariedade para os mais necessitados, confesso que me emocionei muito ao ver como o povo do Vale do Jequitinhonha vive. Para nós está sendo uma alegria poder contribuir com esta pequena parte, mas que sei que poderá alegrar muitas crianças que, na sua maioria nunca tiveram acesso a algum tipo de brinquedo educativo”, comentou o gerente, acompanhado da gerente Elaine Alvarenga Godk, e dos funcionários Luiz Roberto Arruda e Christiano Augusto de Barros Mendes.

 

MAIS INFORMAÇÕES OU CONTRIBUIÇÕES: Central do Bem – fone: 4199-1339 centraldobem@barueri.sp.gov.br ou Sala do Milênio – fone: 4199-2810 ou fundosocial.saladomilenio@barueri.sp.gov.br

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.