25/08/2009 « Voltar - Mais Noticias »»
Prefeito diz que estações de Barueri serão comparadas ao metrô de superfície
clique na imagem para ampliar  
Furlan e Avelleda apreciam o projeto das novas estações da CPTM em Barueri

 

O prefeito de Rubens Furlan, PMDB, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira, 25, o presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Sérgio Avelleda, para assinatura do convênio para realização de obras para modernização das estações do centro de Barueri e Antonio João, da linha 8 - Diamante (Júlio Prestes-Itapevi).

 

Pelo convênio, ficam a cargo da Prefeitura de Barueri as obras de reconstrução da estação Antônio João. A CPTM se responsabiliza pela reforma da estação Barueri.

 

A estação central passará por uma ampla reforma, a critério da CPTM, e a Prefeitura de Barueri vai investir cerca de R$ 30 milhões na construção e modernização da Estação Antonio João, na Aldeia de Barueri. Através de convênio firmado junto à empresa de trens, o governo municipal vai reconstruir a estação, cuja estrutura atualmente é menor e mais simples que as demais estações.

 

De acordo com o prefeito Rubens Furlan, o processo está em fase de contratação da obra e - em 12 meses - as duas estações serão entregues à população. “Trata-se de uma extraordinária modernização do transporte público. Tenho certeza que após entregarmos estas obras, muito mais pessoas optarão por andar de transporte coletivo, tamanho o conforto e agilidade”, disse Rubens Furlan, lembrando que este projeto é o de levar a população o metrô de superfície.

 

De acordo com o secretário de Transportes e Suprimentos, e vice-prefeito de Barueri, Carlos Zicardi, a nova estação Antônio João trará – além de mais conforto aos usuários – muito mais economia e agilidade. “Moradores do Jardim Paulista, Parque Viana e Maria Helena, por exemplo, não precisarão mais vir ao centro para fazer a integração com os trens. Poderão fazer a integração da própria estação Antônio João”, explicou Zicardi.

 

Para o presidente da CPTM, Sérgio Avelleda, a iniciativa de Barueri em investir nesta parceria deve servir de exemplo para outros prefeitos. Ele explicou que – com as reformas – as estações em Barueri terão os intervalos de trens reduzidos para seis minutos. “São 12 trens reformados e 24 novas composições – com quatro câmeras de segurança por vagão - à disposição dos usuários desta linha”, garantiu.

 

As novas estações contarão com rampas modernas, elevadores e plataformas únicas. “Os usuários dos trens em Barueri poderão comparar as novas estações ferroviárias como as de qualquer metrô”, disse Rubens Furlan.

 

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.